https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Na manhã desta terça-feira (27), Daniela Reinerh (sem partido) torna-se oficialmente governadora interina de Santa Catarina. Esta é a primeira vez na história do Estado que uma mulher ocupa o cargo de chefe do Executivo Estadual.

Anunciante do CNT

Ela fica no cargo enquanto o governador Carlos Moisés (PSL) estiver afastado, o que pode durar até 180 dias. Moisés foi afastado pelo tribunal especial de julgamento, que analisou a denúncia contra ele e Reinehr relacionada ao aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. A decisão do tribunal foi dada na madrugada de sábado (24). Os deputados e desembargadores aceitaram a denúncia contra o governador, mas rejeitaram a parte da vice.

Anunciante do CNT

Na manhã desta terça, Reinehr fez uma reunião que iniciou por volta das 9h30 com o colegiado no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do governo do Estado, em Florianópolis. No encontro, ela apresenta as diretrizes de gestão e prioridades.

Às 10h30, concede a primeira coletiva de imprensa como governadora interina. O governo do estado informou que não será feita nenhuma espécie de cerimônia de posse.

Na manhã desta segunda-feira, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi notificado sobre a decisão do tribunal de julgamento que o afastou do cargo por 180 dias. A notificação foi feita por um oficial de justiça na Casa d’ Agronômica, residência oficial do governador, em Florianópolis. Ele informou que continuará morando no imóvel.

Cargos à disposição

No fim da tarde desta segunda, Daniela e Moisés se reuniram com todos os secretários de Estado na Casa D’Agronômica. Eles colocaram seus cargos à disposição da governadora interina.

Carlos Moisés pediu a manutenção do empenho de todos no Governo para a entrega sem interrupção de resultados à sociedade catarinense. Ele ressaltou à vice-governadora a qualidade do primeiro escalão, com um quadro técnico, que possibilitou a obtenção de bons indicadores de gestão.

“Essa equipe permitiu que Santa Catarina alcançasse ótimos resultados, como a obtenção do primeiro lugar em eficiência da máquina pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Também fomos considerados o Estado que mais entrega serviços digitais ao cidadão, além do primeiro lugar por diversas vezes como o melhor enfrentamento à Covid-19 do Brasil”, destacou o chefe do Executivo.

Daniela agradeceu o gesto de Moisés e fez um discurso ao colegiado, no qual pediu a continuidade dos serviços. Ela também demonstrou otimismo ao dizer que Santa Catarina terá uma forte recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 e disse que pretende ter um canal de comunicação com todos os setores da sociedade.

“Queremos que o Estado continue a entregar os serviços à população, sem rupturas. Buscamos a harmonia e eu conto com a contribuição de todos os senhores”, salientou Daniela Reinehr ao colegiado de Governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui