Em comunicado, o Instagram anunciou novas mudanças no aplicativo. A partir desta quarta-feira (28), a rede social avisou que não eliminará do feed imagens de seios femininos nus, desde que três requisitos sejam cumpridos.
Alvo de muitas reclamações por parte do público feminino por excluir conteúdos em que aparecia parte do seio ou mamilo, o Instagram resolveu abordar a questão de uma forma diferente. Com a nova mudança, o aplicativo passa a aceitar fotos em que a pessoa esteja abraçando, acariciando ou segurando seus seios.
Segundo o aplicativo, a atualização contempla uma questão específica em relação às postagens de fotos de pessoas gordas. “Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente”, diz a nota do Instagram.
“Permitiremos conteúdo em que alguém estiver simplesmente abraçando, acariciando ou segurando seus seios. E, se houver dúvidas sobre o conteúdo, pediremos aos revisores que ele não seja removido”, disse a empresa.
Mesmo com a mudança da política, o aplicativo vai seguir observando situações em que mulheres aparecem apertando os seios. “Imagens que contenham seios sendo apertados, em um movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos, continuam violando as nossas políticas e serão removidas”, explicou a empresa.
“Estamos comprometidos em fazer a coisa certa e continuaremos a trabalhar com especialistas e com os membros da nossa comunidade para seguirmos melhorando”, informou o Instagram.