https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Faltam dois dias para o Leão do Sul estrear na Série B. Isso mesmo, depois de dois meses de trabalhos, chegou a hora de colocar em prática o planejamento do ano. Domingo (1°), às 18h, o Hercílio Luz inicia sua caminhada em busca de uma vaga na elite do futebol catarinense.

O primeiro confronto é contra o Barra, de Itajaí, em casa, no Estádio Aníbal Torres Costa, a Toca do Leão, em Tubarão. Muita coisa mudou, há muitos protocolos de prevenção à covid-19 a serem seguidos, a torcida não estará na arquibancada e aquela coletiva pré-estreia presencial precisa ser diferente.

Mas o técnico do clube, Rodrigo Bandeira, falou dos trabalhos e da expectativa para estreia no campeonato. “O fato de eu chegar há pouco tempo, limita a colocação de algumas ideias no trabalho, mas não afeta num todo. Procurei utilizar algo do que já vinha sendo feito, correções, ajustes, dentro de uma ideia que tenho de jogo. Trabalhamos muito posse de bola, transições ofensivas, organização defensiva. Com o jogo poderemos fazer uma análise melhor do que precisa ser corrigido, do que está funcionando, sem loucuras porque o tempo é curto”, avalia o professor.

Sobre este curto tempo de trabalho, já foi possível criar um estilo de jogo?

“Não sei se dá tempo de colocar um estilo de jogo. Procurei trabalhar coisas essenciais como ajustes de posicionamento, por exemplo. Essa competição é muito de confronto físico, então isso também foi bem colocado. Cada um sabe o que fazer no seu setor, isso será já o suficiente para ser colocado em prática no domingo. Tenho uma boa expectativa com a equipe”.

Por falar em expectativa, o que esperar do Hercílio na estreia?

“A expectativa é para que o planejamento, montagem do plantel, qualidade apareçam e que a equipe trabalhe de forma organizada. Já vamos enfrentar uma equipe que investiu muito, a competição é curta e todo jogo é de extrema importância. Qualquer ponto vai fazer diferença, então a expectativa é de acontecer coisas boas. Entrar no jogo com certeza e convicção de que estamos preparados para enfrentar qualquer equipe, fazendo nosso melhor”.

Sobre o adversário, considera o Barra um dos clubes que irão lutar diretamente pelo acesso?

“Se pensarmos em relação a nome e investimento, o Barra está forte para brigar pelo acesso. Em uma situação de campeonato curto, sem turno e returno, o confronto com o Barra vai dar parâmetro de que nível nós estamos. Conheço alguns atletas do Barra, já enfrentei outra vez que estive aqui e tenho certeza que o time tem qualidade e experiencia para buscar uma das 3 vagas. Mas isso não é tudo, essa competição é daquela que da oportunidade para uma equipe com menos investimento estar surpreendendo. Então, estamos atentos a tudo, mas sem dúvida o Barra está em investindo para conseguir uma das três vagas”.

O quão faz falta o torcedor na arquibancada?

“Lamento muito! É um fator preponderante para se conseguir um resultado positivo, o apoio do torcedor, na arquibancada, é uma motivação muito grande. No entanto, sabemos que estão por perto, sonhando como nós! Vamos usar isso como uma arma em qualquer momento. Um clube com uma tradição tão grande não pode estar na segundona, e o apoio da torcida é fundamental para conquista do objetivo. Já recebemos algumas mensagens, não estarão fisicamente, mas todo esse carinho é fundamental”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui