https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um mandado de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos em Porto Alegre (RS) pela Polícia Civil catarinense, por meio da delegacia de Braço do Norte, com apoio das delegacias de São Ludgero, Gravatal e da 6ª DP de Homicídios da capita gaúcha. Os suspeitos detidos fazem parte de uma organização criminosa que aplicava o “golpe dos nudes” e vinham sendo investigados há dois meses após terem feito vítimas na região do Vale, na Amurel.

Segundo as investigações, o golpe consiste na criação de perfis falsos de garotas nas redes sociais que passam a adicionar homens, na maioria das vezes de meia idade, para a troca de mensagens com cunho sexual. Durante as conversas, que são realizadas por meio do bate-papo dos aplicativos e também pelo WhatsApp, são trocadas fotos íntimas entre a suposta garota e as vítimas. Segundo a polícia, a suposta garota não declara ser menor, informação que surge apenas posteriormente quando é realizada a extorsão.

Já de posse da foto da vítima e das trocas de mensagens, os golpistas entram em contato e se apresentam como sendo da Policial Civil do Rio Grande do Sul. Eles informam que a menina seria adolescente e exigem dinheiro para não realizarem a prisão da vítima. Depois, fazem uma intermediação entre a vítima e o pai da garota, solicitando mais dinheiro para pagar um tratamento para a menina que teria ficado doente com a situação. Em alguns casos, os criminosos chegam a exigir dinheiro para pagar o enterro da suposta menor, que teria falecido em razão de depressão.

Caso a vítima não deposite a quantia em dinheiro exigida pelos criminosos, eles ameaçam expor toda a conversa aos familiares das vítimas e pessoas próximas que, subjugados a essa situação, acabam efetivando os depósitos.

Nos casos investigados pela Polícia Civil de Braço do Norte, após a reunião dos elementos e provas, foi possível concluir que toda a trama partiu de uma organização criminosa de Porto Alegre (RS), com alguns integrantes já reclusos no sistema prisional.

Diante disso, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão e prisão de três pessoas, os quais foram cumpridos nesta data.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de extorsão, o qual ocorre quando alguém constrange uma pessoa, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, conduta com pena de quatro a dez anos de reclusão. Os presos permanecerão à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui