https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O avanço de casos do novo coronavírus deixa Santa Catarina praticamente toda em alerta total, já que praticamente todas as microrregiões do Estado estão no vermelho na classificação da matriz de risco da covid-19, inclusive a Amurel (região de Tubarão). Somente o Extremo-Oeste, Vale do Itajaí e Alto Uruguai apresentam-se no mapa em amarelo (grave), as demais estão apontadas como gravíssimas.

Este salto negativo da proliferação da doença ocorre, principalmente, a partir desta semana. Na atualização mais recente, divulgada nesta quarta-feira (25), SC passou de três para 13 microrregiões nesta categoria, considerada a mais alarmante na escala. Uma das situações mais graves ocorre na Amurel, composta por 18 municípios, tendo Tubarão como sede, onde praticamente não há mais leitos de UTI para tratamento da covid-19.

Em analogia à última semana, o aumento chega a 333%. Dezenas de prefeituras no Estado já reagiram e divulgaram novos decretos de controle à pandemia, na região Gravatal, Capivari de Baixo, Laguna, Imbituba e Tubarão emitiram alertas e orientações para frear esta proliferação da doença que, vale ressaltar, ainda sem cura ou vacina aprovada no Brasil pela Anvisa em último estágio (imunização).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui