https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Com o tema “Da origem à mesa”, o Festival Gastronômico de Tubarão tem o objetivo de fomentar a gastronomia da Cidade Azul através da valorização de ingredientes típicos regionais cultivados pela agricultura familiar. O evento está em sua última semana de realização e o engajamento do público é bastante positivo. A fim de envolvê-lo ainda mais neste clima gastronômico, será realizada uma live para apresentar e ensinar um dos pratos que compõem o cardápio do festival. A apresentação on-line será nesta terça-feira, dia 1º.

“O objetivo é envolver o público com o conceito do evento e os pratos que foram elaborados exclusivamente para o festival, apresentando um pouco mais sobre os restaurantes participantes e seus chefs, que prepararam tudo com muito carinho. Nas lives, os próprios chefs preparam o prato do seu restaurante e ensinam o passo a passo para que as pessoas também façam em casa”, destaca a analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart.

Nesta terça, o estabelecimento participante da live será o Seven’s Restaurante, cujo prato é o cordeiro com butiá, purê de aipim e brócolis salteados. O tempo de preparo é de 30 minutos e o grau de dificuldade é intermediário, como explica o gerente do Seven’s, Igor Bonetti.

“Estamos deixando tudo organizado e alinhado para o preparo. Na live, vamos montar o prato como ele é feito no restaurante e também para o delivery. O cordeiro fica marinando 24 horas em butiá e especiarias, é um prato pensado com muito carinho para agradar os paladares e realmente está agradando, ele está com muita saída no restaurante”, afirma Bonetti.

A live será realizada a partir das 20h, no Instagram do festival: @festivalgastronomicotubarao. Na página também é possível assistir as apresentações virtuais feitas com o Armazém e Bistrô João Nicca e com a Casa do Doce.

Saiba mais sobre o festival

Oito estabelecimentos de alimentação fora do lar participam do Festival Gastronômico de Tubarão. O evento segue até o próximo domingo, dia 6 de dezembro, e conta com opções como carnes, risotos, massas, peixes, entre outros. O valor dos pratos é de R$ 49,90 e R$ 59,90, oferecidos de forma presencial ou delivery. Brindes especiais também estão disponíveis através do cartão-fidelidade.

Fazem parte da iniciativa os seguintes empreendimentos: Armazém & Bistrô João Nicca, Ataliba Churrascaria e Pizzaria, Casa do Doce, Céu da Boca Bar e Restaurante, Le Tabou Restaurante, Pier 29 Restaurante, Scatola e Seven’s Restaurante. Mais informações através do site oficial: https://tubarao.festivalgastronomicosc.com.br.

A realização do Festival Gastronômico é uma iniciativa do Projeto Tubarão é Mais, o qual abrange diversos segmentos econômicos da cidade. Idealizado pela Administração Municipal e o Sebrae/SC, o programa foi lançado em setembro e segue até dezembro. Trata-se de um movimento pela retomada econômica dos micro e pequenos negócios afetados pela pandemia. O festival também conta com a parceria da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e Associação de Hotéis, Bares e Restaurantes da Amurel (Ahbra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui