https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O grave acidente em João Monlevade, na Região Central de Minas, ocorreu depois de o ônibus de turismo bater no gradil de proteção da ponte, cair no despenhadeiro e, em seguida, pegar fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 11 pessoas morreram e 29 ficaram feridas. O ônibus foi parcialmente destruído pelo fogo.

Segundo os bombeiros, há uma grande dificuldade na área médica regional (Monlevade e Nova Era) para suportar a quantidade e gravidade das vítimas.

Cerca de 20 feridos foram encaminhados para o Hospital Margarida, na cidade que ocorreu o acidente. Há informações de que o Hospital de Itabira vai emprestar material para o hospital de Monlevade.

Entenda como foi o acidente no viaduto em Monlevade
O acidente envolveu um ônibus de turismo, da cidade de Mata Grande, em Alagoas. Ainda não se sabe o destino final dos passageiros nem se o veículo estava regular. O motorista ainda não foi identificado. Segundo a PRF, ele teria pulado do veículo e fugido do local, o que ainda esta sendo averiguado.

O acidente aconteceu no Bairro Jacuí, na chamada “Ponte Jacuí”, uma espécie de viaduto na BR-381, na área urbana da cidade. A queda foi de aproximadamente 15 metros.

De acordo com testemunhas, o ônibus desceu a serra, perdeu os freios, saiu desgovernado, entrou na contramão, passou pela ponte sobre o Rio Piracicaba. Depois, qcomeçou a descer de ré e caiu no despenhadeiro, despencando de uma altura de cerca de 35 metros.

Ainda conforme testemunhas, nesse momento, quatro pessoas se salvaram porque conseguiram saltar com ônibus em movimento, uma delas seria o motorista do ônibus.

Fonte: Estado de MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui