https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Nesta terça-feira (8), Dia de Imaculada Conceição, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) – o maior em número de leitos de Santa Catarina -, em Tubarão, completará 116 anos. Mas, devido às restrições da covid-19, em 2020 não será realizado o evento de comemoração da data, apenas atividades internas que irão respeitar todas as normas de segurança. Uma delas será o lançamento do Projeto “Cuidar de Quem Cuida”, idealizado pelo HNSC em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Acit). Um banner com fotos do projeto ficará no pátio central da área de conforto para que todos possam conhecer o espaço, que tem prazo de entrega para fevereiro de 2021.

Anunciante do CNT

Voltado aos colaboradores, o “Cuidar de Quem Cuida”, prevê a readequação do espaço do conforto interno, proporcionando uma melhor ambiência e segurança durante os intervalos da jornada de trabalho. Além disso, a área externa, será revitalizada para disponibilizar um espaço de descanso ao ar livre e banho de sol. Nesta segunda e terça, também serão oferecidos lanches especiais aos colaborares no refeitório nos três turnos.

Anunciante do CNT

O HNSC foi fundado em 8 de dezembro de 1904 pelas irmãs da Divina Providência. É hospital referência para a região Sul do Estado, atendendo toda a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e, em algumas especialidades, as regiões da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc).

Anunciante do CNT

Administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina desde 2015, possui atendimento em mais de 40 especialidades médicas. É o maior Hospital do Estado em número de leitos, totalizando 396, sendo 366 para internação, 21 para observação e nove para o Alojamento Canguru. Foi classificado como Hospital Porte V na Política Hospitalar Catarinense, obtendo a melhor pontuação na Matriz de Avaliação de Desempenho dentre os hospitais com o mesmo porte.

O HNSC possui habilitações nos Serviços de Assistência em Alta Complexidade nas especialidades de Oncologia, Cardiovascular, Neurocirurgia e Ortopedia-traumatologia. Integra ainda a Rede de Urgência e Emergência do Estado de Santa Catarina, sendo classificado como Porta de Entrada Hospitalar em Hospital Tipo II e Rede Cegonha para atendimento a Gestantes de Alto Risco. Foi credenciado em junho de 2011 pela Secretaria de Estado da Saúde para retirada de Globo Ocular Humano para Transplante, sendo considerado hospital estratégico para a rede de doação de tecidos do Estado.

Atualmente, a instituição conta com 22 grupos de voluntários, totalizando mais de 300 participantes. Certificado como Hospital de Ensino pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação (MEC), o HNSC disponibiliza estágio para os alunos da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em vários cursos da área da saúde, assim como é integrante da Rede Nacional de Pesquisa Clínica (RNPC), tendo firmado Termo de Adesão com o Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em novembro de 2009, em parceria com a Unisul. Possui estruturado um Centro de Pesquisa Clínica com equipe permanente, além do envolvimento de pesquisadores, profissionais de saúde dos diversos setores do HNSC e da Unisul (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentre outros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui