A pavimentação do acesso à comunidade de Santa Terezinha será realizada por meio de convênio entre o governo do Estado e prefeitura. O repasse da primeira parcela foi realizado na manhã desta segunda-feira (14), em uma solenidade no salão paroquial da comunidade. Ao todo, serão destinados R$ 8,75 milhões para asfaltar um trecho de aproximadamente seis quilômetros.
Durante a cerimônia, o governador Carlos Moisés destacou que a obra será importante para desenvolver tanto o agronegócio quanto o turismo na região, que tem nas águas termais o seu grande atrativo. O chefe do Executivo estadual salientou também que o asfalto trará mais segurança viária para quem trafega pela rodovia AZM-066.
“Os gestores públicos precisam fazer escolhas alinhadas com os desejos da população. Com municípios fortes, nós teremos uma Santa Catarina mais forte. O nosso governo tem um caráter municipalista e esse convênio representa um pouco disso e a nossa prioridade na infraestrutura. Tudo que nós fizermos de investimento aqui em Armazém também retorna ao Governo do Estado e melhora a vida das pessoas”, afirmou o governador durante o evento.
O prefeito de Armazém, José Benjamin Arent, explicou que a obra será realizada totalmente com recursos do Governo do Estado, sem contrapartidas por parte do município. O prazo para conclusão dos trabalhos é dezembro de 2021. Na opinião de Arent, a pavimentação representará um novo ciclo de crescimento econômico para Armazém.
“Hoje é um dia histórico, pois essa era uma reivindicação muito antiga do nosso município. Nós teremos uma cidade totalmente diferente depois dessa obra. O asfalto vai nos trazer muitos benefícios, especialmente aqui na comunidade de Santa Terezinha. Eu digo que só há crescimento onde nós temos boas estradas e é isso que vai acontecer aqui. O agronegócio é um pilar da nossa economia e a pavimentação trará mais facilidade para escoar a produção”, ressaltou o prefeito.
O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, contou que o pleito do município foi levado ao governador em uma audiência ainda neste ano, e Carlos Moisés se prontificou a realizar os repasses. “A infraestrutura é uma prioridade desde o primeiro dia da atual gestão. Escolhemos sempre as obras que terão maior impacto no desenvolvimento regional e aqui em Armazém não foi diferente”, disse.
Acompanharam o ato os deputados estaduais Volnei Weber, Luiz Fernando Vampiro, Zé Milton Scheffer, Felipe Estevão e Rodrigo Minotto, o deputado federal Ricardo Guidi, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e o secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino.
População aguarda asfalto com ansiedade
O suinocultor Marinaldo Ferreira Correia mora às margens da rodovia municipal AZM-066, na comunidade de Santa Terezinha. Ele relatou que, além de mais segurança viária, o asfalto trará mais comodidade para os habitantes.
“Vai ser o fim da poeira. Hoje você limpa a casa de manhã e pela tarde já precisa varrer de novo. A chegada do asfalto é algo muito importante e esperado por todos aqui da comunidade. Com certeza é uma boa notícia que o governador vem nos trazer”, frisou Correia.