O Hercílio Luz volta à elite do futebol catarinense após o descenso em 2019. Agora a cidade de Tubarão terá um só representante na Série A de 2021, já que o Atlético caiu neste ano e vai disputar a Segundona na próxima temporada. O Leão do Sul bateu o Metropolitano na tarde deste domingo, no Estádio Aníbal Torres Costa, por 2 x 0, chegou aos 19 pontos na fase classificatória e ficou com a liderança absoluta, conquistando a tão almejada vaga entre os 12 grandes de Santa Catarina. Próspera e Verdão de Blumenau, que joga em Ibirama, também beliscaram uma vaguinha na elite da modalidade.
Depois de 13 anos, o Esporte Clube Próspera volta à primeira divisão. Em uma partida emocionante, a equipe de Criciúma conquistou a vitória em cima do Navegantes Esporte Clube (NEC), também na tarde de domingo, no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, pelo placar de 1 a 0.
O NEC acabou caindo para a Série C e o Barra, que terminou em quarto, quase tirou a vaga do Metrô, faltou um gol para conquistar a terceira colocação. O campeonato ainda não terminou. Hercílio e Próspera disputam a final na quarta (16) e sábado (19). O colorado tubaronense ganhou o direito de mandar o último jogo em casa,já que ficou na ponta da tabela na fase classificatória.