https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Pedro João Almeida, empresário muito conhecido em Tubarão e pai do ex-vereador e ex-presidente da Câmara da Cidade Azul, morreu nesta terça-feira (22) em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

No início deste mês, chegou a ficar internado no Hospital Socimed, teve leve melhora, mas não resistiu. Conforme os médicos, a causa da morte foi parada cardiorrespiratória – muito comum em pacientes intubados em decorrência da pandemia da covid-19.

O local do velório e sepultamento ainda não foi divulgado pela família. As despedidas seguem restritas nas funerárias de Tubarão, conforme decreto, e só podem comportar até dez pessoas por vez, manter o distanciamento de pelo menos 1,5 metro, sendo obrigatório o uso contínuo da máscara e a utilização do álcool em gel 70%.

A doença

O novo coronavírus (Covid-19) é uma doença infecciosa causada por um vírus recém-descoberto. A maioria das pessoas que adoece apresenta sintomas leves a moderados e se recupera sem tratamento especial.

Como se espalha

O vírus que causa a Covid-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies. Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui