Um dos assuntos da pauta na visita do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, à região, no mês de dezembro, foram os impactos com a possível desativação do Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda pela Engie. Isso resultou na criação de uma Comissão que esteve reunida hoje (28), em ambiente virtual, para tratar desta questão.
Integram a Comissão, parlamentares, prefeitos e lideranças empresariais, entre eles o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Gean Carlo de Bom da Silva, que participou da reunião.
Uma das ações para sanar o problema é um documento assinado pelo governador catarinense, que será encaminhado ao Ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque, onde ele reforça os impactos com a possível desativação das unidades geradoras do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL) previsto para acontecer de 2021 a 2025.