https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Após bater na trave como possível candidato a prefeito em Tubarão nas eleições deste ano, o empresário Luciano Menezes, hoje no Partido Social Democrático (PSD), já foi definido, por lideranças, como nome da sigla, na Amurel, para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) no pleito de 2022. Portanto, ele é pré-candidato a deputado estadual. O empreendedor confirmou, em entrevista exclusiva ao CNT nesta quarta-feira (30), que sua intenção é o parlamento catarinense e que conta com apoio dos correligionários psdbistas dos 18 municípios da Amurel.

“Acredito que meu perfil se encaixa muito melhor no Legislativo que no Executivo. Cheguei a ser pré-candidato na prefeitura de Tubarão, com foco traçado ainda em 2019, mas 2020, neste ano atípico, percebi que minhas ideologias e propostas comunitárias podem engrenar, de uma forma mais sólida, na Alesc, com ações voltadas à região e ao Estado. Posso contribuir muito mais”, prevê Menezes.

Defendendo duas macrobandeiras: do comércio e da inclusão social, já que foi presidente da CDL e Apae em Tubarão, Luciano diz que sabe da responsabilidade que já se propôs encarar como pré-postulante a deputado. “Agradeço todas as lideranças do PSD, como o Caio (Tokarski, vice-prefeito de Tubarão) e o Jairo Cascaes (presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão) pela confiança já depositada em mim”, reconhece. O empresário, que teve uma rápida passagem pelo Partido Social Liberal (PSL), garante que, caso possa conquistar uma vaga na Alesc (2023-2026), não deixará, no curso do mandato, uma eventual cadeira para concorrer à majoritária na Cidade Azul nas eleições municipais de 2024.

Pelo cálculo inicial do PSD, serão necessários entre 30 a 35 mil votos para que o agora pré-candidato possa conquistar uma das 40 vagas na Assembleia. Outro grande apoio, conforme Luciano, que já deu seu aval para esta nova caminhada, é do atual presidente da Alesc, Júlio Garcia, que já sinalizou a intenção de se aposentar da política em 2022.

O empreendedor, que é natural de Florianópolis, mas mora na Cidade Azul há quase 23 anos, onde constituiu família, informa que esta será sua possível primeira eleição, mas garante já estar se preparando muito bem para isso, inclusive com estudos na área. O empreendedor tem formação acadêmica em Administração e Gestão Pública e há 35 anos anos gerencia várias empresas em Tubarão e Orleans, inclusive indústrias, criando cerca de 200 empregos diretos e mais 200 indiretos. Ele também presta consultorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui