https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A intenção da prefeitura de Braço do Norte é recuperar a área abaixo da Ponte Celso Kindermann e transformá-la em um parque linear com pista para caminhada, local para piquenique, iluminação e píer que servirá tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para pequenas embarcações.

Conforme o prefeito Beto Kuerten Marcelino, a intenção é que a área seja aproveitada pela população, assim como é o Parque da Família. “No início da nossa primeira gestão nós resgatamos a área que hoje é o Parque da Família, que estava abandonada, virando ponto de consumo de drogas. A revitalização deu certo e hoje é um local muito frequentado pelas famílias. Este local abaixo da ponte não ficará ocioso, por isso, solicitamos que Amurel realize os levantamentos para ver a possibilidade da implantação do parque linear”, explicou. A execução do projeto contará com recursos próprios do Município. O DEL foi convidado a dar sugestões para a realização do projeto.

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (7), no local, definiu os primeiros passos para a realização do empreendimento. O encontro contou com a presença de técnicos da Amurel, Alexandre, Thaiane e Eliana, da arquiteta Júlia, do vereador Elton Heidemann e Gilberto representando o DEL, do prefeito, do chefe de Gabinete, Ramon Beza, do secretário de Planejamento, Vanio de Oliveira, e da diretora da Funbama, Bianca Mendes.

Segundo o chefe de Gabinete, Ramon Beza, agora será realizado o levantamento, depois estudos hidrológicos, zoneamento e, por fim, o projeto. “Estamos na etapa inicial, como contato com os proprietários, possibilidades de recursos, estimativa de custos, tudo isso precisa ser realizado para a efetivação total do projeto”.

Ramon lembrou ainda que, com o passar dos anos, a cidade acabou ficando de costas para o rio. “Nossa intenção é resgatar a relação dos moradores com o Rio Braço do Norte, que nos oferece lindas paisagens. Com a ponte Celso Kindermann, essa relação já foi um pouco estreitada, mas queremos mais, pois sabemos que aquela área tem potencial para se tornar um parque referência na região sul”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui