https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O enfermeiro Júlio César Vasconcellos de Azevedo foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Santa Catarina. Ele recebeu a primeira dose às 17h35 desta segunda-feira (18) no Instituto de Cardiologia em São José, na Grande Florianópolis.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse que a vacinação contra a Covid-19 já iniciou no Estado. Ribeiro foi a São Paulo para o ato simbólico de transferência das doses. O horário do voo não foi revelado por estratégia do governo e os materiais terão escolta da Polícia Federal.

“Hoje mesmo [as doses] serão distribuídas às regiões e aos municípios catarinenses. Devemos iniciar então hoje a imunização da sociedade catarinense contra o Coronavírus. Hoje é um dia histórico para a saúde coletiva do Brasil”, disse o secretário.

As doses serão enviadas por via terrestre e aérea. Antes do envio, serão separadas e catalogadas pela equipe da Secretaria de Saúde. Ao todo, serão 126 mil doses distribuídas neste primeiro momento, que serão destinadas aos grupos prioritários, como profissionais de saúde, idosos em locais de longa permanência e população indígena.

“Tão logo o Estado recebe o quantitativo que foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde, nós iremos então separar e catalogar por região e município e colocaremos na nossa logística de distribuição”, afirmou.

A vacina que chega a Santa Catarina é a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, de São Paulo. A vacina foi aprovada pela Anvisa neste domingo (17).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui