https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O clitóris é o órgão feminino voltado ao prazer e se localiza em volta da Vulva. O triste é que durante a história, o clitóris sempre foi desvalorizado. Porque, infelizmente, existiu e ainda existe todo um tabu quando se trata de orgasmo feminino que ainda é muito desconhecido para muitas mulheres.
No passado, inclusive, médicos e psicólogos chegaram até mesmo a chamar ele de inútil ou inexistente. Pode parecer brincadeira, mas mesmo dissecando mulheres, eles até duvidavam da existência do clitóris…

Ele é tão esquecido que, muitas vezes, quando se fala do corpo humano na escola, o clitóris sequer aparece, como muitos vídeos educativos já provaram.

Embora ainda seja alvo de mistério e desconhecimento, a real “engrenagem” do clitóris foi desvendada pela urologista australiana Helen O’Connell, da Universidade de Melbourne, em Sydney, há vinte anos.

Entre as principais descobertas destaca-se o fato de que a maior parte do clitóris se encontra no interior do corpo, algo que até mesmo a anatomia mais recente havia desprezado até então.

Mas, para que isso mude e você saiba mais desse órgão, é preciso falar dele, não é mesmo?! Abaixo, eu separei  algumas curiosidades sobre essa parte do corpo feminino tão importante!

1.  Para começar o Clitóris é assim...(foto)

Mas as pessoas conhecem ele apenas pela pontinha chamada de “glande do clitóris”;

  1. O clitóris foi mapeado apenas em 2009

Parece mentira, mas a verdade é que apenas em 2008 para 2009, Odile Buisson e Pierre Foldès fizeram o primeiro modelo 3D e ultrassom do clitóris! Até então, não sabiam direito seu tamanho e formato. (Agora nas escolas francesas tem até um modelo 3D para os alunos verem).

3.  A maior parte do clitóris está escondida

Sim, o clitóris na verdade tem em média 10 centímetros, mas a maioria dele é interna, por isso achavam que ele não era lá grande coisa.

4.  Ele cresce

O clitóris pode se desenvolver durante a vida da mulher, principalmente durante a menopausa.

5.  Ele existe apenas para seu prazer

Esse órgão inteiro é voltado apenas para o orgasmo feminino, nada mais e nada menos.

  1. Ele tem mais de oito mil terminações nervosas
    E ligação com mais 15 mil – bem mais que o pênis.
    1. O clitóris não envelhece
      Daqui 50 anos, o prazer será o mesmo de agora, este órgão continua intacto.
    2. A maioria das mulheres precisam da estimulação clitoriana

De 50 a 75% das mulheres precisam estimular a região para chegarem ao orgasmo.

10. O ponto G está ligado ao clitóris

O famoso e perseguido – pelo menos por alguns – ponto G não passa do clitóris, pois a parte interna dele está diretamente conectada as paredes da vulva. E mais, há estudos apontando que o órgão seria o responsável por todos os orgasmos.

11. Ele fica ereto

Claro que não como o pênis, mas o raciocínio é o mesmo, ele aumenta de tamanho quando a mulher está excitada.

12. Clitóris varia de uma mulher para a outra

Nem todos têm o mesmo tamanho, muito menos são mais para fora ou para dentro, por isso há mulheres que preferem que não toquem diretamente no clitóris, e sim ao redor.

O conhecimento é a única forma de quebrar os preconceitos que adoecem a sociedade.

Sexualidade também é cultura!

Aproveitem que hoje é quarta-feira, um ótimo dia para se ficar em casa, dando aquela namoradinha e explorar esse universo do clitóris que ainda há muito a ser explorado.

Dica: Faça sexo seguro. Use preservativo!

Beijos e até a próxima quarta-feira!

1 COMENTÁRIO

  1. [20/1 13:12] Jean Carlos: Sendo que o Clitóris tem 8 mil terminações nervosas para o Prazer e homem possui no Pênis apenas 4 mil terminações nervosas para o Prazer e na maioria das relações só o homem sente Prazer
    [20/1 13:14] Jean Carlos: O homem tem que aprender que não pode ir diretamente ao Clitóris, tem que haver as preliminares para lubrificar, depois sim pode ir ao Clitóris
    [20/1 13:16] Jean Carlos: E a mulher quando se masturba não pode ficar só esfregando o Clitóris para chegar ao Orgasmo, pois aos poucos ele vai atrofiando e vai perdendo a sensibilidade, por isso até para se Masturbar a mulher tem que saber como e quando tocar no Clitóris!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui