????????????????????????????????????
https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Um estudo feito pelo Sebrae e departamento de Economia Criativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação apontou uma série de alternativas para aproveitamento dos espaços internos da Casa da Cidade. O material foi apresentado ao prefeito Joares Ponticelli na última sexta-feira (5), na Sala de Atos do Paço.

O secretário Giovani Bernardo também assistiu à apresentação. Reaberta no final de 2018 após uma reforma interna a externa, a Casa da Cidade hoje abriga o departamento de Economia Criativa. Outras iniciativas ou atividades poderiam ocupar os demais cômodos do primeiro e segundo andares, segundo o estudo. O sótão, apesar de ter um espaço físico amplo, tem nas escadarias um obstáculo na acessibilidade que impede a utilização adequada do local.

O andar principal, segundo o estudo, poderia receber uma sala de exposição/apresentação da história da casa, uma coworking, sala de reuniões e sala para receber as reuniões da Academia Tubaronense de Letras (Acatul). No térreo, poderiam ser instalados um Centro de Informações Turísticas e atividades transitórias (oficinas e demais atividades dos criativos para o público externo).

Construído em 1897 para uso residencial da família do coronel João Cabral de Mello, intendente de Tubarão (prefeito) entre 1890 e 1910, o imóvel já abrigou a prefeitura e outros órgãos públicos nas décadas seguintes. Em 1984, o local foi restaurado e tombado como patrimônio histórico e cultural do município, recebendo o nome de Casa Huberto Rohden.

Nos últimos anos a conhecida Casa da Cidade recebeu exposições de artesanato e serviu como a Casa do Papai Noel, mas em 2013 acabou fechada por causa das más condições de conservação do imóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui