Neste sábado (6), ocorreu, no Ginásio Desportivo da Fucap, o primeiro encontro dos associados da União de Criadores de Pássaros de Capivari de Baixo (UCPCB), evento que fortaleceu a parceira entre os adeptos, que já somam mais de dois mil na cidade termelétrica.
Muita gente conhecida no município participou, como Herivelton China, chefe de gabinete da prefeitura, e o consultor político Laércio Menegaz, um dos mais respeitados em Santa Catarina no setor.
Expedito Michels, o anfitrião e diretor-presidente da Fucap, recebeu Thiago Torres de Aguiar, presidente da UCPCB, para formalizar parceria que concede espaço de eventos da faculdade para a associação. A entidade tem todos os registros necessários para promover e atuar na preservação do meio ambiente.
Outro ponto importante, segundo Expedito, é que o curso de Medicina Veterinária estará atuante O evento foi organizado como exposição dos animais. O projeto irá ocorrer todos os sábados, no período matutino, com exceção dos dias reservados para a Federação Catarinense de Basquete.