https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que o ano letivo iniciará no dia 1º de março. As escolas estão sendo preparadas para receber os alunos, seguindo as orientações dos Planos de Contingência (Plancon). Logo na chegada à instituição de ensino, os estudantes terão a temperatura aferida e serão orientados quanto a higienização, uso de máscara, bem como, ao distanciamento obrigatório.

Seguindo as medidas sanitárias do PLANCON, nas salas de aula, quando não for possível garantir o distanciamento de um metro e meio entre os alunos, haverá a divisão da turma em dois grupos, com revezamento semanal.

Os pais e responsáveis poderão optar pelo ensino remoto ou presencial. No caso do ensino remoto, o atendimento do estudante será realizado por professores pertencentes ao grupo de risco, pois, estes, não poderão atender presencialmente. Outros profissionais poderão ser contratados para essas turmas, de acordo com a demanda.

Quanto ao transporte escolar, para atender as medidas sanitárias, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte orienta que, os pais que possuam veículo particular ou morem próximos das escolas, que optem por não utilizar os ônibus do município. No transporte escolar, haverá um monitor aferindo a temperatura e orientando sobre a higienização e o distanciamento no veículo.

A Seduce está realizando as chamadas de estagiários, monitores e professores, de acordo com a demanda necessária. Os profissionais da educação estão realizando o estudo do Plancon (Plano de Contingência), planejamento, formação e organização do espaço escolar para essa nova realidade. Além disso, estão sendo distribuídos os insumos necessários para o início do ano letivo, com base nas solicitações das unidades escolares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui