https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Servidores da Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão participaram, na tarde desta quarta-feira (17), de reunião com foco no retorno às aulas. O encontro conduzido pelo diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, foi o último realizado antes da volta às aulas, prevista para esta quinta (18).

Anunciante do CNT

Maurício fez uma retrospectiva do ano de 2020 e falou sobre o desafio de iniciar o ano letivo em meio à pandemia. “Estamos tomando todos os cuidados necessários, para que nossos alunos retornem às escolas, pois sabemos que quanto mais tempo ficarem longe das salas de aula, maiores serão os prejuízos”, alerta.

Anunciante do CNT

Os danos aos quais o diretor-presidente se refere foram apontados por especialistas das áreas da saúde e educação: prejuízos pedagógicos – muitos alunos desaprenderam o que já sabiam – e psicológicos como depressão, ansiedade, obesidade, entre outros, além das proteções perdidas, como a alimentar, já que para muitos a merenda escolar é a principal refeição do dia e integridade física, pois é na escola que muitas vezes são identificados e denunciados casos de violência.

Anunciante do CNT

Contudo, segundo Maurício, a pandemia trouxe alguns aspectos positivos: “Muitos alunos foram inseridos na era digital e houve um envolvimento bem maior da família no processo de aprendizado dos filhos. A crise mostrou o quanto a escola e os professores são importantes, pois tecnologia nenhuma substitui a capacidade humana de ensinar.”

Quando retornarem às unidades escolares, os alunos encontrarão uma realidade diferente daquela deixada no início de 2020. Tapetes higienizadores, uso de máscara para maiores de três anos de idade, medição de temperatura, carteiras separadas, distanciamento, recreio em horários diferentes e aulas híbridas farão parte da vida diária dos estudantes tubaronenses, a partir desta quinta-feira (18).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui