https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O número de óbitos em Capivari de Baixo segue inalterado pelo terceiro dia seguido, conforme o boletim da Covid-19 divulgado na noite deste domingo (28), pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município. Desde o surgimento da pandemia, em março do ano passado, a cidade termelétrica perdeu 40 de seus moradores. Um dado enaltecido pela Secretaria de Saúde nesta semana é que o número de pacientes recuperados da doença já passa dos 3.150.

Anunciante do CNT

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, atualmente coordenada pelo prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa, lamenta profundamente por todas as vidas perdidas pela pandemia, e reforça as condolências aos familiares e amigos dessas vítimas. O poder público local também salienta que estamos vivendo o pior momento do novo coronavírus no país, principalmente em nosso Estado, que está em situação gravíssima, conforme Matriz de Risco.

Anunciante do CNT

Ainda conforme os dados divulgados neste domingo, o número de casos ativos fica mantido em 69 pessoas, ou seja, também inalterado em relação a sábado (27), já os capivarienses infectadas e em tratamento hoje em hospitais da região e nas suas casas, devidamente isolados e em acompanhamento, conforme protocolo, somam 69. Os que já realizaram exames e deram negativo chegam a 11.620.

Anunciante do CNT

São monitoradas 76 pessoas e 57 têm sintomas e suspeita da infecção. Somando esses dois grupos, são 133 indivíduos que aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) e de outros locais. O município, que tem aproximadamente 25,3 mil habitantes, teve 3.263 moradores infectados com a Covid-19. A pandemia foi reconhecida em março do ano passado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O momento segue superdelicado, com hospitais lotados e sem vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Portanto, é importante que os cidadãos sigam os cuidados básicos para contenção do vírus, como a utilização de máscara – inclusive em via pública -, lavar bem as mãos, uso regular de álcool em gel ou álcool 70%, manutenção do distanciamento social, além de evitar aglomerações.

Acompanhe os detalhes na imagem abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui