Indios aldeados sen vacinado na aldeia e Umariçu1, em Tabatinga (MA). Sérgio Lima/Poder360 19.01.2021
https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Nesta sexta-feira, dia 23, 14h, o município já tinha registrado 6.925 mil pessoas vacinadas dos grupos prioritários, com as primeiras doses da vacina Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Fio Cruz. A segunda dose soma 3.715 mil.

Anunciante do CNT

Que somadas totalizam 10.640 mil doses recebidas do Ministério da Saúde, entre trabalhadores da Saúde,idosos de 90 até 65 anos e profissionais das forças de segurança.

Anunciante do CNT

Nesta semana estão sendo vacinadas pessoas com 63 e 64 anos.

Anunciante do CNT

Os dados são de acordo com o vacinômetro divulgado nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde.
O objetivo, de acordo com a secretária da pasta Gabrielle Siqueira, é dar mais transparência nas informações de quantas doses estão sendo recebidas e o andamento das aplicações. “O nosso propósito é divulgar a cada início de semana um novo vacinômetro com a atualização dos dados”, afirma.

Se existem diferenças entre a primeira e segunda dose , a coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Rosimari Rodriguês, explica “a diferença entre a primeira dose e segunda dose entre determinados grupos é decorrente do prazo de cada laboratório, do Butantan são até 28 dias, da Fio Cruz são até três meses”, salienta.

Toda vacina implica numa redução de transmissão, mas o combate efetivo ao vírus passa pela manutenção dos cuidados básicos até que a quantidade de pessoas vacinadas seja suficientemente grande.

Mas mesmo protegida dos sintomas, uma pessoa imunizada ainda pode transmitir a infecção. A vacina é, principalmente, para combater o agravamento da doença.
Os cuidados devem permanecer como o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações, aglomerações também devem ser evitadas.

O sistema imune demora, em média, 14 dias após a aplicação da segunda dose da vacina para produção de anticorpos.

O Governo Federal está encaminhando as vacinas para Laguna, de acordo com dados das últimas campanhas de vacinação contra a gripe, média de 18 mil pessoas aptas para a imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui