https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg

Anunciante do CNT

A Defesa Civil de Capivari de Baixo tem intensificado, os trabalhos preventivos no município. Nesta quinta-feira (29), o diretor do departamento na cidade termelétrica, Adilson da Silva Pacheco, discutiu ações estruturais e não estruturais, além de planejamentos e estratégias que os gestores deverão tomar, visando a melhor resiliência para Capivari, em reunião na sede do Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), em Tubarão.

Pacheco foi recebido pelo coordenador regional da Defesa Civil, o bombeiro militar Anderson Martins Cardoso. A técnica e analista ambiental da Prefeitura, Renata Porto Morais, também participou do encontro. “Discutimos tratativas do Programa SC – Resiliente, além de nortear o debate sobre o Plano Diretor, Plano de Contingência e áreas de risco”, diz Pacheco.

O objetivo desses locais é interligar toda Santa Catarina, onde a Defesa Civil possa trabalhar de forma integrada com outras secretarias de Estado, facilitando e direcionando as ações em crises, ao todo são 20 Cidades no Estado. O Centro de Tubarão atende os 18 municípios da Amurel, entre eles Capivari de Baixo. 

Cada um possui cerca de 160 metros quadrados e foram construídos com nove módulos de ferro galvanizado. São estruturas auto suficientes com a capacidade de permanecerem operacionais mesmo com falta de energia elétrica. Foram investidos R$ 853.082,57 por unidade. Em Tubarão, a estrutura funciona na rua Padre Roberto Landell de Moura, 116, bairro São João – margem esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui