https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A vacinação de pessoas com algum tipo de comorbidade começa nesta quarta-feira (12), em Capivari de Baixo. O público-alvo nesta fase inicial é de portadores de Síndrome de Down. A aplicação ocorre nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na avenida General Mendonça Lima, no Centro, das 8h00 às 10h00. 

A Vigilância Epidemiológica fica responsável por organizar a logística nesta nova etapa, assim como fez nas aplicações do imunizante aos grupos de Idosos, profissionais da saúde, população quilombola e funcionários de funerárias. Os laudos ou quaisquer outros tipos de documentos que comprovem a(s) comorbidade(s) são verificados no momento da vacinação.

Em seguida, receberão a primeira dose os cidadãos com Benefício de Prestação Continuada (BPC) – quem tem direito são pessoas acima de 65 anos ou o deficiente que comprove não ter meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família.

O total deste grupo ainda não foi definido, já que a Secretaria de Assitência Social possui o cadastro e irá repassar à Saúde. Depois, serão os portadores de HIV (vírus da imunodeficiência humana); pessoas transplantadas de órgãos sólidos ou de medula óssea; gestantes e puérperas. A ordem e as datas ainda não foram deifinidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui