https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

As crianças do pré-escolar II, da rede municipal de Educação, ganharão um importante reforço no processo ensino-aprendizagem.

A Fundação Municipal de Educação vai disponibilizar para as crianças, a partir dos 5 anos, kit pedagógico contendo apostila, agenda e livro para a família, com orientações e atividades para serem desenvolvidas com os familiares.

Nesta quarta-feira (19), no Paço Municipal, o prefeito Joares Ponticelli, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva e o vereador Jean Abreu Machado fizeram a entrega simbólica de exemplares para as diretoras Miriam Rodrigues de Oliveira, Rosilene Machado Ferreira e Christiane Martins Matias.

A aquisição dos materiais didáticos é mais uma iniciativa da Fundação Municipal de Educação para minimizar os impactos causados pela pandemia. “Estamos promovendo uma série de ações para tentarmos conter as perdas de aprendizagem que nossos alunos estão tendo desde que tivemos que cessar as aulas presenciais. Com este novo material, esperamos estimular o conhecimento e diminuir os prejuízos pedagógicos”, ressalta Maurício.

O prefeito Joares Ponticelli também demonstrou preocupação com os reflexos que este momento atípico pode promover na vida dos alunos. “Precisamos unir esforços e promover todas as atitudes necessárias para que as consequências não sejam duradouras. Se não tomarmos providências hoje, certamente, teremos problemas sociais ainda maiores no futuro”, analisa.

Cerca de R$ 244 mil foram investidos na aquisição dos kits, que são complementados por um sistema pedagógico de ensino e formação para professores e gestores. “Todos os professores passaram por capacitações virtuais para que possam tirar o máximo de aproveitamento dos conteúdos das apostilas e repassá-los integralmente às nossas crianças”, frisa o diretor-presidente.

A diretora do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, Miriam Rodrigues de Oliveira, atende 124 crianças na unidade infantil localizada no bairro Monte Castelo. Destas, 20 crianças, entre 5 e 6 anos, vão utilizar a apostila. “Será um importante suporte para o planejamento do professor e um grande reforço para a aprendizado das crianças”, salienta a diretora, ao acrescentar que o kit contém também atividades para serem realizadas com a família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui