https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Neste sábado (22), as margens do Rio Tubarão receberão um mutirão de limpeza em uma iniciativa em conjunto da prefeitura com apoio da Câmara de Vereadores e um grupo independente de voluntários formado por mais de 100 pessoas (Tubarão eu amo, eu cuido!). A ação marca o início da celebração dos 151 anos de aniversário de Tubarão, dia 27 de maio, e o lançamento da campanha “Lixo não! Amo o Rio Tubarão”.

Anunciante do CNT

O recolhimento de lixo e de entulho das margens do rio será das 8h30 ao meio-dia. A prefeitura vai participar do mutirão através do apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), da secretaria de Urbanismo Mobilidade e Planejamento e da gerência de Serviços Públicos da secretaria de Infraestrutura.

Anunciante do CNT

Os grupos atuarão no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (ponte do quartel). A coleta de lixo irá progredir até os participantes se encontrarem nas imediações das pontes Heriberto Hülse e Nereu Ramos, no Centro. O encerramento simbólico do mutirão será na rua Lauro Müller.

“Vamos dividir o mutirão em quatro grupos. Dois iniciam na ponte do Morrotes, um em cada margem, e os outros dois começam na ponte do quartel, um em cada margem também. O Rio Tubarão é o principal cartão-postal da cidade e merece estar sempre bem cuidado”, destaca o diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues.

Todo lixo ou entulho recolhido será encaminhado ao aterro sanitário de Pescaria Brava, conforme determinação de leis ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui