https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os 27 profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que atuaram durante 30 dias, no pior momento da pandemia, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) viveram momentos de emoção e reconhecimento na manhã desta sexta-feira (21). Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram homenageados pela instituição em um ato simbólico que fez muitos se emocionarem.

A homenagem ocorreu no auditório do HNSC. Integrantes da diretoria do hospital e chefes de setores fizeram um agradecimento formal e depois exibiram um vídeo com imagens dos servidores no apoio ao hospital.

“Quero apenas dizer a vocês, muito obrigado pela dedicação e esforço nesses dias que estiveram aqui. Imagem quantas vidas foram salvas, uma, 10, dezenas, não temos como saber, mas vocês salvaram, sim, a vida de muitas pessoas”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.

Para o prefeito Joares Ponticelli, o apoio dos profissionais ao HNSC foi uma grande demonstração de generosidade.

“Aquele apelo por ajuda que o hospital fez à prefeitura me sensibilizou muito, e vocês aceitarem vir para cá, na linha de frente desta guerra contra a Covid-19, foi uma demonstração de generosidade muito grande. Esse gesto é nobre, tem muito valor, e do fundo do meu coração eu digo muito obrigado. Foram salvas muitas vidas por vocês, mas se tivesse sido salva uma só vida já teria valido a pena, pois aquela vida, com certeza, é a causa, é a razão da vida de alguém”, disse o prefeito.

O final da cerimônia, com a entrega dos tradicionais potes de biscoitos produzidos no hospital como lembrança, foi o momento mais emocionante. Cada funcionário do hospital e servidor da prefeitura trocaram abraços com lágrimas nos olhos, confirmação de que a parceria ao longo daqueles 30 dias foi muito mais que um simples contrato temporário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui