Os 27 profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) que atuaram durante 30 dias, no pior momento da pandemia, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) viveram momentos de emoção e reconhecimento na manhã desta sexta-feira (21). Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram homenageados pela instituição em um ato simbólico que fez muitos se emocionarem.
A homenagem ocorreu no auditório do HNSC. Integrantes da diretoria do hospital e chefes de setores fizeram um agradecimento formal e depois exibiram um vídeo com imagens dos servidores no apoio ao hospital.
“Quero apenas dizer a vocês, muito obrigado pela dedicação e esforço nesses dias que estiveram aqui. Imagem quantas vidas foram salvas, uma, 10, dezenas, não temos como saber, mas vocês salvaram, sim, a vida de muitas pessoas”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol.
Para o prefeito Joares Ponticelli, o apoio dos profissionais ao HNSC foi uma grande demonstração de generosidade.
“Aquele apelo por ajuda que o hospital fez à prefeitura me sensibilizou muito, e vocês aceitarem vir para cá, na linha de frente desta guerra contra a Covid-19, foi uma demonstração de generosidade muito grande. Esse gesto é nobre, tem muito valor, e do fundo do meu coração eu digo muito obrigado. Foram salvas muitas vidas por vocês, mas se tivesse sido salva uma só vida já teria valido a pena, pois aquela vida, com certeza, é a causa, é a razão da vida de alguém”, disse o prefeito.
O final da cerimônia, com a entrega dos tradicionais potes de biscoitos produzidos no hospital como lembrança, foi o momento mais emocionante. Cada funcionário do hospital e servidor da prefeitura trocaram abraços com lágrimas nos olhos, confirmação de que a parceria ao longo daqueles 30 dias foi muito mais que um simples contrato temporário.