https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os 60 jovens, com idade entre 14 e 22 anos, contemplados no programa Primeiro Emprego e que vão atuar no Facilita Tubarão, tiveram nesta segunda-feira (24) o primeiro contato real com o futuro local de trabalho. Eles estiveram no auditório para uma série de instruções e uma reunião de boas-vindas com o prefeito Joares Ponticelli.

Anunciante do CNT

O recrutamento dos jovens foi feito pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) que respeita uma série de exigências da Lei Municipal 5.465 que regulamenta o Programa Primeiro Emprego . Algumas das regras são que o jovem resida em Tubarão, possuam inscrição no Cadastro Único do Governo Federal e que tenham renda familiar total no máximo de até três salários-mínimos.

Anunciante do CNT

A visita ao Facilita Tubarão e as boas-vindas foram divididos em dois grupos como forma de respeitar os protocolos de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Uma turma foi pela manhã, a outra na parte da tarde. Participaram da reunião, além do prefeito, o secretário de Fazenda Raphael Bianchini, o gerente de Atendimento ao Cidadão, Felipe Felisbino, e a responsável pela Gestão de Pessoas Rita Elisabete, da Faepesul.

Anunciante do CNT

Todos os jovens recrutados são estudantes do Ensino Médio ou cursam o Ensino Superior e atuarão no atendimento ao público nos mais diversos setores.

“O primeiro emprego quase sempre é o mais difícil, justamente porque não há uma experiência anterior. Eu sei o bem o que é isso, pois quando jovem, também tive dificuldades para conseguir o primeiro emprego. Estamos muito felizes por vocês estarem aqui. É o início de uma nova e importante etapa da vida de todos, em que terão uma oportunidade de trabalhar, adquirir experiência e principalmente conhecer muitas pessoas. Fazer parte de uma repartição pública é um desafio, pois as leis e as burocracias muitas vezes nos impedem de dar com agilidade ao cidadão naquilo que ele precisa. É preciso dar sempre, no entanto, um bom atendimento e boa recepção. Que Deus abençoe todos vocês e os ilumine nessa caminhada”, destacou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui