https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Os conceitos de prevenção a situações como alagamentos ou desmoronamentos serão levados às salas de aula das escolas municipais a partir do próximo mês através do programa Defesa Civil na Escola, uma parceria entre a prefeitura e a Defesa Civil de Santa Catarina. O termo de adesão ao programa foi assinado nesta quarta-feira (26) pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo coordenador regional Anderson Martins.

Idealizado pela Defesa Civil do Estado, o programa será inserido na em sala de aula pelos próprios professores. “Os professores de sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental farão uma capacitação com a Defesa Civil Estadual e depois repassarão o conteúdo para os alunos em uma dinâmica no próprio conteúdo programático”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, que prestigiou a formalização da parceria.

A ideia é aproveitar o conteúdo das próprias disciplinas para repassar os conceitos e as orientações de defesa civil. Em uma aula de geografia, por exemplo, quando o conteúdo apresentar questões de relevo como planície, planalto, morros ou montanhas, o professor aproveitará para falar sobre os riscos de um desmoronamento, o que fazer para evitar e o que fazer caso fenômeno aconteça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui