https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

“Notícia boa para a Região Carbonífera: no dia 30, a Aneel fará leilão de energia de térmicas já em operação. O Complexo Jorge Lacerda participa. Se obtiver sucesso, fica em operação até 2047, mantendo 27 mil empregos, segurança econômica e continuidade da recuperação ambiental.”

Foi assim que o governador Carlos Moisés anunciou o leilão do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, que fica na cidade de Capivari de Baixo. O complexo fará parte de um leilão que será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 30 de junho.

Desde o ano passado vem se falando na descontinuidade do Complexo Termoelétrico, quando a Engie, proprietária da usina, anunciou que não tem mais intenção de manter as atividades na unidade por não ter mais interesse na geração de energia a partir de carvão.

Na segunda-feira (14), aconteceu na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública em que o governo de Santa Catarina definiu que vai encaminhar ainda neste mês um projeto de lei criando uma nova política estadual do carvão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui