https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Estreia será no próximo dia 7 com transmissão por sinal digital aberto no canal 7.1

Com o objetivo de sempre valorizar o jornalismo regional, o Grupo ND amplia sua presença no Sul catarinense e prepara a estreia da sucursal da NDTV | Record TV em Tubarão para a próxima quarta-feira, dia 7. Com uma equipe local, tendo como base fixa o bairro Oficinas, a cobertura exclusiva abrangerá a Cidade Azul e toda a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), onde a NDTV poderá ser sintonizada por sinal digital aberto no canal 7.1.

O presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, destaca que nenhum outro grupo de comunicação do Brasil investe tanto em conteúdo regionalizado. “Entre as emissoras vinculadas à Record TV, somos o maior produtor de conteúdo do país, com 19 horas diárias. A abertura da sucursal em Tubarão reforça esta que é a nossa principal marca”, afirma.

A instalação em Tubarão será uma sucursal do centro de distribuição de conteúdo da NDTV Criciúma. Com mais de duas horas diárias de informações regionais, a programação local começa às 11h50, com o telejornal Balanço Geral, apresentado pelo comunicador João Paulo Messer. Na sequência, às 13h20, a jornalista Giselle Tiscoski comanda o programa de variedades Ver Mais. Ambos são transmitidos de segunda a sexta-feira. Haverá, ainda, uma edição extra do BG estadual, também ao vivo, aos sábados.

Abrangência estadual, nacional e internacional

O gerente de jornalismo da NDTV Criciúma, Renam Meinen, explica que a nova equipe terá à frente a repórter Manu Veiga, que participará dessa grade da NDTV para o Sul de Santa Catarina, além da abrangência estadual, nacional e até internacional. Inclusive, o dia da estreia terá programação especial com entradas ao vivo e pautas positivas – principal bandeira do Grupo ND – que mostram a força econômica, industrial e comercial da Amurel.
O diretor regional da NDTV Criciúma, Gabriel Habeyche, fala sobre as expectativas em torno da chegada à Cidade Azul. “A possibilidade de estarmos ainda mais conectados aos moradores, às entidades e setores que movimentam social e economicamente Tubarão e região nos deixa otimistas em todos os aspectos. Entendemos que esse é um passo decisivo, não apenas para a NDTV, mas também, e principalmente, para a região, que terá impactos positivos e expressivos por meio da nossa programação”, salienta Habeyche.

Repercussão na região da Amurel

A chegada da NDTV | Record TV na região da Amurel também é aguardada com expectativas positivas por parte das autoridades e representantes de diferentes setores. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, afirma não ter dúvidas de que a nova sucursal vai mostrar ainda mais o potencial de crescimento e desenvolvimento de Tubarão e de toda a Amurel. “É um importante instrumento de comunicação, uma emissora que cresce a cada dia, que ganha cada vez mais espaço, não só no Sul, mas em todo o Estado”, declara.

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, também comenta que “a Amurel vai ganhar ainda mais representatividade com a abertura da sucursal de Tubarão da NDTV. A emissora estreitará ainda mais os laços entre municípios, dando espaço e visibilidade a todos, gerando conteúdo informativo, de qualidade e com responsabilidade para a população”.

O chefe do Executivo de Laguna, Samir Ahmad, fala sobre a importância de divulgar as belezas da cidade e da região. “Tenho certeza que toda a nossa região, a nossa Laguna vai ganhar muito mais com a vinda desse importante equipamento de comunicação. Temos muito a mostrar, Laguna precisa mostrar os seus encantos para o mundo e nada melhor do que a NDTV como parceira para apresentar as nossas maravilhas”, aponta o prefeito.
Já o presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos, reforça que “a sucursal será fundamental para repercutir as informações da nossa região, ampliando a sua programação local, uma afiliada da Rede Record de Televisão, mostrando o nosso povo e a nossa gente, que segue carente de uma emissora de rede com sede em nossa cidade. Não ganha só Tubarão, mas toda a região da Amurel”.

Quem também acredita que a nova sucursal será mais uma força para divulgar a Cidade Azul e a região é o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Gean Carlo De Bom da Silva. “A NDTV é uma empresa conceituada em Santa Catarina e, sem dúvida, contribuirá e muito para o crescimento de nossa cidade. A Acit deseja a toda equipe da emissora muito sucesso e sejam bem-vindos a Tubarão”, explana Silva.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Rafael Gomes Silvério, destaca que, através da nova sucursal, será possível levar às pessoas as notícias da região e o que está sendo feito pelas entidades, prefeituras e empresas. “Será muito benéfico, tanto para a cidade, quanto para o seu desenvolvimento econômico”, ressalta Silvério.

A presidente do Sindicato dos Comerciários de Tubarão, Elizandra Rodrigues Anselmo, pontua que “representa um avanço para o nosso município, até porque as emissoras ficam mais focadas em Criciúma. Com a chegada da NDTV em Tubarão, nossa cidade também será destaque”.

Serviço:
O quê? Estreia da sucursal da NDTV | Record TV em Tubarão
Quando? Quarta-feira, dia 7, no Balanço Geral, às 11h50
Onde? Para a região de Tubarão, pelo canal aberto digital 7.1

Atenciosamente
Nazario & Bortot Comunicação
Consultoria e Assessoria NDTV RecordTV Sul

Texto: Vanessa Amando | NBCom
Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui