https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Tubarão é mais uma das cidades na região da Amurel que pretende implantar uma estação para bicicletas, mais conhecida como Bike Station.

A bicicleta vem ganhando espaço no cotidiano não só como mais uma opção de lazer, mas como um importante meio de transporte diário. Segundo o vereador, Estener Soratto, o uso de bicicletas é cada vez mais comum em Tubarão , tanto para atividades turísticas e de lazer, quanto para a locomoção entre a casa e o trabalho ou casa e escola. “A instalação da Bike Station servirá para dar suporte ao ciclista, que porventura necessite calibrar um pneu ou fazer um conserto rápido na bicicleta. São com medidas como esta que pretendemos incentivar o uso de bicicletas em nossa cidade”, destacou.

Os equipamentos devem ser instalados em pontos estratégicos no município, se aprovado for pelo Poder Executivo.

A Bike Station possui suporte para pendurar a bicicleta, conjunto de chaves e bomba para encher pneus. “Com esses equipamentos o ciclista terá mais facilidade para fazer a manutenção e o conserto da sua bicicleta e o investimento público é baixíssimo. Porém, cabe a cada um de nós cidadãos zelar para que esta estação esteja sempre bem cuidada e possa ser utilizada pelos ciclistas da nossa cidade e nossos visitantes”, ressalta Soratto.

::: Setor em crescimento :::

Segundo o Sebrae/SC, enquanto muitos segmentos da economia tiveram impacto negativo com o fechamento do comércio não essencial, o setor de bikes foi um dos que apresentou maior crescimento.

De acordo com dados do governo federal, em 2020 foi registrada a abertura de 4.800 empresas que desempenham atividades econômicas relacionadas ao setor de bicicletas, o que representa um crescimento de 26% em relação a 2019, quando o número foi de 3.800. Ao final de 2020 foram contabilizados mais de 36 mil empreendimentos no ramo, com a liderança de microempreendedores Individuais, seguidos por microempresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui