https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Cerca de 200 servidoras – agentes de serviço de limpeza e merendeiras – da rede municipal de Ensino de Tubarão participaram na terça-feira (21) e na quarta-feira (22) de um treinamento promovido pelo departamento de Alimentação Escolar (DAE), da Fundação Municipal de Educação, em parceria com a empresa Orbenk.

Anunciante do CNT

Além da capacitação, as servidoras receberam um kit de uniformes composto por três jalecos, duas calças, duas camisetas e touca para cabelo. Até o final do mês de outubro receberão também um par de sapatos.

Anunciante do CNT

Foram investidos R$ 39.659,30 na aquisição dos itens. “O uniforme é importante, pois melhora a qualidade do serviço e do atendimento, além de identificar as profissionais no ambiente de trabalho. É um Equipamento de Proteção Individual que garante segurança, higienização e limpeza, reforçando os protocolos de segurança de combate à pandemia,” salientou a diretora de Alimentação Escolar, Gabriela Jeremias.

Anunciante do CNT

O prefeito Joares Ponticelli participou da abertura do treinamento e fez questão de enfatizar a relevância da atividade das agentes de limpeza e das merendeiras: “Vocês cuidam de uma parte muito importante desta engrenagem, pois para muitos alunos, a escola é o único local onde eles encontram um ambiente saudável e alimentação adequada. Por isso, vocês têm um papel fundamental e devem se orgulhar disso, fazer com amor, buscando cada vez mais a excelência nas atividades diárias”, comentou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva destacou a importância de um ambiente de trabalho agradável. “Todos nós passamos a maior parte do dia em nossas atividades profissionais, por isso, é fundamental ter companheirismo, atitudes positivas que possam traz harmonia. A escola é um espaço constante de aprendizado e nossos alunos aprendem pelo exemplo também”, lembrou.

A rede municipal conta atualmente com 67 profissionais do quadro efetivo – 45 merendeiras e 12 agentes de serviço de limpeza – e cerca de 150 terceirizadas, sendo 80 agentes de serviço de limpeza e 70 merendeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui