https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O Procon de Tubarão realizou um alerta a população sobre criminosos que estão utilizando o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (PIX), para aplicação de um novo golpe.

Há cerca de duas semanas, diversas pessoas estão recebendo mensagem SMS nos celulares, informando sobre um agendamento através do PIX. No golpe, o cidadão recebe um SMS de uma suposta instituição bancária, confirmando o agendamento de um pagamento via PIX, em um determinado valor. Em seguida, a mesma mensagem sugere que, caso a pessoa não tenha feito nenhum agendamento, que a mesma clique em um link para realizar o cancelamento. É importante destacar que esse link é falso e o consumidor, ao fornecer os dados bancários, acaba vítima do golpe.

O Procon orienta os consumidores a terem cautela antes de realizar qualquer tipo de transação bancária e caso seja vítima do golpe, se dirija à Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência e também que comunique imediatamente o banco acerca do ocorrido.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do telefone 3621 9818 ou no e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui