https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Moradores se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 9, para reivindicar melhorias na estrada que liga Tubarão a São Ludgero, entre a localidade de Rio do Pouso e Barra do Norte. O trecho de 3,4 quilômetros na parte de Tubarão segue sem asfalto e a poeira é um dos principais problemas enfrentados pelas famílias da localidade.

Após alguns anos de pedidos, nesta manhã, os moradores decidiram se mobilizar e bloquearam a passagem de veículos por algumas horas. Em seguida, a Polícia Militar esteve no local e solicitou a liberação do trânsito.

A engenheira agrônoma Rossana Faraco Bianchini mora com a família há mais de 30 anos na divisa entre os dois municípios, e conta que todos os dias tem que enfrentar a poeira e os problemas no trecho, que faz parte de seu trajeto diário até o trabalho em Tubarão.

“Resolvemos tomar uma medida extrema para ver se a prefeitura faz alguma coisa. Desde o ano passado entregamos um ofício pedindo pela pavimentação”, diz.

A manifestação iniciou às 6h30 e seguiu até as 10h, quando a polícia solicitou o encerramento do bloqueio.

“Só quem mora aqui sabe o quanto é difícil. Não dá pra estender uma roupa, ou abrir a janela, sem falar no risco para as crianças, pois aumentou o fluxo de veículos na estrada”, ressalta a engenheira agrônoma.

A parte de São Ludgero foi recentemente pavimentada. A inauguração da obra ocorreu no último dia 28 de janeiro com a presença do governador Carlos Moisés. A comunidade chegou a entregar um ofício pedindo o asfalto no trecho que faltou da estrada pertencente a Tubarão. Foram pavimentados aproximadamente 8,5 quilômetros em uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de São Ludgero. O investimento do governo do Estado foi de R$ 3 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui