https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Considerado o maior criminoso da história recente de Santa Catarina e um dos principais do Brasil, sentenciado a penas que somam 130 anos, o ex-presidiário e agora evangélico há cerca de dois anos, Sérgio Augusto Mendonça, de 65 anos, o Cecéu, é o entrevistado de hoje do PodCast que já figura entre os mais polêmicos e de maior audiência de Tubarão e região, exibido no Instagram do Portal Tubarão Bela Santa Catarina: https://www.instagram.com/tubaraobelasantacatarina/.

A entrevista de hoje inicia às 19h30 e Cecéu promete fazer revelações extraordinárias tanto na sua longa passagem pelo mundo obscuro dos crimes como nas suas quase quatro décadas atrás das grades. Ele trocou tiros com a polícia, agentes penitenciários, roubou bancos, coordenou ataques no Estado, foi chefe do tráfico, orquestrou sequestros, corrompeu servidores públicos… A lista de atos ilícitos é longa.

Cecéu perdeu a esposa recentemente vítima da Covid-19. O homem que fumava maconha usando folhas da Bíblia, hoje usa o livro sagrado e o mais vendido no mundo como sua principal arma. Sem disparar mais tiros, hoje, o ex-presidiário mira, segundo ele, na conquista de almas pra Cristo e na sua manutenção da fé.

Diz-se arrependido da vida que levou enquanto homem fora da lei, ainda paga suas condenações no regime de prisão domiciliar. Já foi baleado, teve um severo câncer que quase o levou, e, abandonou e foi abandonado pelos filhos, pela família, mas reconquistou suas raízes em Tubarão e região. Teve uma nova chance, a última. “E esta foi divina e foi a melhor. Hoje não sou mais o Cecéu, hoje sou apenas o Sérgio”, resume.

A trajetória criminal de Cecéu
O tubaronense possui uma extensa ficha criminal. É a pessoa que cumpriu o maior tempo de cadeia no sistema penal catarinense, quase 40 anos. No Brasil, poucos ficaram tantos anos presos em regime fechado. Durante mais de duas décadas, Cecéu passou por pelo menos 16 presídios e penitenciárias do país.

Ele foi um dos mais lendários assaltantes a banco. Em uma de suas entrevistas, em 2001, ele contou que começou a praticar pequenos delitos aos 13 anos. Aos 16, realizou seu primeiro assalto a mão armada, no Rio de Janeiro. Muito popular em Tubarão, Cecéu nunca escondeu o seu passado, nem os delitos que cometeu.

Em várias ocasiões, confessou que não havia justificativa para a sua entrada no mundo do crime. Ele já respondeu a processos por receptação, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículos, tentativa de latrocínio e diversos roubos, entre outros. O primeiro assalto a banco foi praticado em Capivari de Baixo, em 1983.

Também já atuou em São Paulo, Florianópolis, Blumenau e Brasília, entre outras cidades. Durante um período, adquiriu fama de ‘bonzinho’ ao trabalhar e cursar a universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui