https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O prefeito e vice-prefeito de Canoinhas, no Norte catarinense, foram presos na sétima fase da Operação “Et Pater Filium”, coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As prisões de Gilberto dos Passos (PSD) e do vice, Renato Gurtinski (PL), ocorreram na manhã desta terça-feira (29).

A operação cumpre 14 mandados de prisão e 47 mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Norte de Santa Catarina e uma no Paraná.

A Prefeitura de Canoinhas disse em nota que o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Godoy (PSD), assumiu interinamente o município na manhã desta terça “a fim de garantir a continuidade dos serviços públicos municipais”. Também afirmou que “O Município não vai se manifestar oficialmente sobre as investigações, pois correm em segredo de Justiça”.

Operação

Nesta etapa da operação, são investigados os crimes de organização criminosa, peculato, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo contratos de prestação de serviços nas áreas de educação e infraestrutura.

Os trabalhos ocorrem nos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, Porto União, todos no Norte catarinense, e Bituruna, no Paraná. O balanço das ações não foi divulgado.

Segundo o MPSC, são oito mandados de prisão preventiva e seis de prisão temporária. Os mandados foram deferidos pelo Tribunal de Justiça do Santa Catarina, em razão da prerrogativa de foro de um dos investigados. Os documentos e objetos apreendidos serão analisados pelas equipes de investigação e apresentados em juízo.

A operação envolve um desdobramento das investigações realizadas das fases anteriores da operação “Et Pater Filium” em que se apuraram crimes contra a administração pública e outros na região do Norte catarinense, envolvendo agentes públicos e particulares.

De acordo com o MPSC, outras informações não foram divulgadas por conta do sigilo do processo.

Fonte G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui