https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Chegaram nesta quarta-feira (13) em Tubarão as duas primeiras vigas pré-moldadas para a construção da ponte Prefeito Stélio Cascais Boabaid, que vai ligar Tubarão a Capivari de Baixo. A obra é uma realização do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel), com recursos do Governo do Estado.

As duas vigas vieram da sede da empresa Traçado, vencedora do processo de licitação, em Erechim (RS), e foram descarregadas em um terreno no bairro Revoredo. As estruturas serão levadas ao canteiro de obras no momento de serem içadas sobre as colunas de apoio no Rio Tubarão, mesmo procedimento utilizado durante a construção da ponte Prefeito Paulo Osny May.

A construção da ponte Prefeito Stélio Cascais Boabaid vai exigir a colocação de 88 vigas longarinas de 25 metros de comprimento e 17 toneladas cada. A travessia que ligará as avenidas Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e Paulo Santos Mello, em Capivari de Baixo, terá 200 metros de extensão e 24 metros de largura com pistas duplas, ciclovia e espaço para pedestres.

O custo total da obra será de R$ 18,6 milhões, com prazo de execução de 24 meses. “Reforçamos nossa gratidão ao Governo do Estado por mais essa parceria. Essa é uma obra muito importante, aguardada por cerca de 50 anos. Tubarão e Capivari de Baixo tem uma ligação de afinidade muito grande. São milhares de pessoas que circulam diariamente entre as duas cidades e, com certeza, essa nova ponte vai solucionar os antigos problemas de trânsito e mobilidade”, destaca o prefeito Joares Ponticelli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui