https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Banhistas foram arrastados por correnteza em Jaguaruna; socorristas sofreram ferimentos leves e exaustão durante a ocorrência

Três banhistas foram resgatados na tarde deste domingo (15), após serem arrastados pela correnteza em Jaguaruna.

Durante a operação, dois guarda-vidas precisaram de atendimento hospitalar.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h40, a cerca de 350 metros ao sul do Posto do Arroio Central, durante a Operação Veraneio 2025/2026.

Um dos guarda-vidas avistou as vítimas e acionou reforço imediato da equipe.

Com apoio de moto aquática e o uso de equipamentos de salvamento, como life belts e nadadeiras, os socorristas conseguiram retirar os três homens, de 13, 21 e 29 anos, naturais de São Leopoldo (RS), da água em segurança.

Eles foram avaliados no posto e liberados, sem sinais de afogamento.

Durante o atendimento, houve um incidente envolvendo a moto aquática, que resultou em traumatismo leve na cabeça de um dos guarda-vidas.

Ele estava consciente e foi encaminhado ao hospital para avaliação.

Outro socorrista também precisou ser levado ao hospital após apresentar fadiga intensa e cefaleia, devido ao grande esforço físico para conter uma das vítimas, que estava agitada e resistia ao resgate.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de respeitar as orientações dos guarda-vidas e evitar áreas com correntezas e risco de arrastamento.