https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

O setor de Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) iniciou, nesta quarta-feira (7), a implantação de algumas luminárias de LED na avenida Marcolino Martins Cabral, para um período de testes, que fazem parte da primeira etapa da operação Tubarão Iluminada. Iniciada há algumas semanas, a primeira fase vai promover a instalação de três mil lâmpadas de LED nas principais ruas e avenidas.

A montagem dos refletores para testes foi feita a partir do terceiro poste da avenida Marcolino com o cruzamento com a rua Vidal Ramos, em direção ao bairro Passagem. As novas lâmpadas e luminárias foram fixadas a uma altura de 10 metros do solo nos antigos postes de 15 metros de altura. As lâmpadas antigas de vapor metálico, no topo dos postes e que não iluminavam a avenida adequadamente, serão desativadas no período de testes.

“Vamos observar como ficará a iluminação nesse trecho da avenida que é bastante movimentado inclusive por pedestres no início da noite. A partir daí saberemos o tamanho ideal dos postes que precisam ser comprados para o andamento da operação Tubarão Iluminada”, destaca o coordenador da Cosip Everson Barbosa Martins.

A primeira etapa da Tubarão Iluminada, que vai contemplar ruas, avenidas, praças e pontes, serão feitas a instalação de novas lâmpadas de LED, fiação, conexões e braços que sustentam as luminárias. As lâmpadas de LED iluminam bem mais que as lâmpadas de vapor metálico, além de serem mais econômicas e de durabilidade mais longa, o que exige menos manutenção.

Nos últimos meses vários pontos da cidade receberam modernas lâmpadas de LED, como a beira-rio na margem direita, o terminal de passageiros na margem esquerda, todas as pontes entre os bairros Morrotes e Passagem, a rua Padre Nóbrega e, mais recentemente, a avenida Padre Dionísio da Cunha Laudt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui