A Câmara de Vereadores de Tubarão retoma, nesta segunda-feira (2 de fevereiro), as sessões ordinárias, marcando oficialmente o início do calendário legislativo de 2026.
A primeira sessão do ano acontece às 18h, no Plenário da Casa, e contará com a presença confirmada do prefeito Estêner Soratto e do vice-prefeito Denis Matiola.
Embora as atividades plenárias regulares comecem agora, o trabalho no Legislativo seguiu ativo desde janeiro com atendimentos à comunidade, análises internas e a implementação de um novo sistema legislativo, focado em dar mais transparência e agilidade aos processos.
Visita do Executivo e Expectativas
A sessão de abertura terá um caráter solene com a mensagem dos chefes do Executivo aos vereadores.
O presidente da Câmara, Everson Martins, reforça que o foco de 2026 será o desenvolvimento sustentável da cidade.
Ordem do Dia: O que será votado hoje?
Para esta 1ª Sessão Ordinária, dois projetos de lei relevantes entram na pauta para primeira discussão e votação:
Título do Projeto | Autoria | Objetivo
Projeto de Lei nº 184/2025 | Professor Maurício | Institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção da Gravidez na Adolescência.
Projeto de Lei nº 235/2025 | Paula Anacleto | Estabelece diretrizes para ações de conscientização sobre primeiros socorros em recém-nascidos e lactentes.
Retrospecto de Janeiro
Vale lembrar que, mesmo antes do início das sessões ordinárias, a Câmara realizou uma sessão extraordinária em janeiro para aprovar pautas urgentes, como o Estudo Técnico Socioambiental (ETSA) e o novo Plano de Mobilidade Urbana, fundamentais para a infraestrutura e segurança habitacional de Tubarão.
Como acompanhar?
A população pode participar presencialmente no Plenário da Câmara ou acompanhar a transmissão ao vivo a partir das 18h através dos canais oficiais:
YouTube: Canal da Câmara de Vereadores de Tubarão.
Redes Sociais: Facebook e Instagram oficiais da Casa.


















