Primeira edição no novo formato acontece neste sábado (9) na Praça 7, no Centro, com Feira de Artesanato e 11 expositores
O Domingo em Família, evento promovido pela Prefeitura de Tubarão por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, ganha uma nova fase. A partir de agora, o evento passa a contar também com edições aos sábados, em parceria com o Dia D da CDL — projeto que já acontece há 22 anos no município. A primeira edição neste novo formato acontece neste sábado (9), durante todo o dia, na Praça 7, no Centro de Tubarão.
Por que o Domingo em Família passa a acontecer aos sábados?
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Samuel Silva, explica a mudança e os objetivos da nova parceria:
“Essa integração acontece com o objetivo de fortalecer o comércio local, ampliar as opções de lazer para as famílias e valorizar os empreendedores do município. Nesta primeira edição estaremos junto ao Dia D com a Feira de Artesanato e, nas próximas edições, as atrações que tradicionalmente faziam parte do Domingo em Família voltarão à programação, que passará a acontecer oficialmente aos sábados.”
Portanto, a mudança representa uma ampliação do evento e não um encerramento das atrações tradicionais — que retornam nas próximas edições.
O que acontece na Praça 7 neste sábado (9)?
A programação desta primeira edição integrada reúne o melhor dos dois projetos. A CDL, em parceria com o Sesc, mantém suas atrações tradicionais, como o comércio com horário ampliado e a movimentação no Centro de Tubarão.
Além disso, a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços leva à Praça 7 a Feira de Artesanato, com a participação de 11 expositores. Dessa forma, o público tem a oportunidade de prestigiar e adquirir produtos artesanais locais, valorizando a economia criativa do município.
Uma parceria que fortalece o comércio e o lazer em Tubarão
A integração entre o Domingo em Família e o Dia D da CDL une dois projetos consolidados em Tubarão em um único espaço e dia. No entanto, o formato ainda está em construção — nas próximas edições, as atrações tradicionais do Domingo em Família voltarão à programação aos sábados, ampliando ainda mais as opções de lazer para as famílias tubaronenses.
Neste sábado, o encontro é na Praça 7. Compartilhe esta notícia e convide sua família para curtir o novo formato do Domingo em Família em Tubarão.











