https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A segunda fase da vacinação contra a Covid-19, que tem como público-alvo os idosos acima de 60 anos, iniciou nesta sexta-feira (12). Esta fase será realizada em etapas iniciando com os idosos com idade a partir de 90 anos. Na mesma data ocorre mais uma etapa da primeira fase (60% concluída) onde os profissionais de Saúde, em atividade, com 60 anos ou mais serão vacinados. Os dois grupos serão atendidos das 9 às 21h, no estacionamento do Farol Shopping, em sistema “drive-thru” – com o paciente dentro do veículo.

Segundo estimativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a expectativa é vacinar 500 idosos acima de 90 anos e, de 200 a 300 profissionais da Saúde. Idosos com esse perfil que estão acamados serão imunizados em casa. Os contatos com as famílias para o agendamento é realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A vacinação seguirá um rigoroso esquema de controle determinado pelo Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Governo do Estado. É fundamental que todos tenham a documentação exigida pela FMS:

Documentos necessários:

Idosos: identidade com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência.

Profissionais da Saúde com mais de 60 anos na ativa: documento com foto e comprovante de vínculo empregatício (declaração de Imposto de Renda, folha de pagamento ou Carteira de Trabalho).

1ª fase

Até agora, Tubarão recebeu 2.393 doses de vacinas contra a Covid-19 que foram aplicadas em 2.071 pessoas entre profissionais da Saúde e idosos alojados em instituições de longa permanência.Para fim de esclarecimentos, ressalta-se que a 1ª fase tem como público-alvo os trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência institucionalizada e idosa com mais de 60 anos, residentes de asilos e instituições psiquiátricas.

Dúvidas?

A população deve ter cuidado na propagação de fake news. Só acredite em informações oficiais, divulgadas pelo Departamento de Comunicação da prefeitura (clique aqui).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui