https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no final da tarde desta sexta-feira (13) o primeiro caso suspeito de Covid-19, o novo tipo de coronavírus, de forma oficial, em Tubarão.

A paciente veio do exterior no último dia 11, e apresentou sintomas que a levaram a procurar a rede municipal de saúde. Desta feita, ela foi encaminhada para casa, onde se encontra em isolamento social. Lá, recebeu a equipe da Vigilância Epidemiológica, que coletou material e o enviou para o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), em Florianópolis, para a realização do exame que confirmará, ou não, a existência da patologia.

O resultado do exame deverá ser conhecido num prazo máximo de sete dias. A Fundação emitirá, inclusive, a partir desta sexta-feira (13), um boletim diário, ao final da tarde, para atualizar o quadro do coronavírus na cidade.

Registra-se, ainda, que nesta segunda-feira (16), às 14 horas, no auditório da FMS, haverá uma reunião entre a prefeitura, entidades e técnicos da área da saúde de todo o município, onde serão discutidas possíveis medidas preventivas, de forma mais ampla, com entrevista coletiva posterior.

É importante que a população se informe nos canais oficiais, seja do Município, do estado ou órgãos federais, e pela imprensa, tendo extremo cuidado com informações repassadas de forma aleatória através de mídias sociais. Para receber, diariamente, o boletim da FMS, cadastre-se em nosso WhatsApp, no número (48) 98419-7310. IMPORTANTE: Este número não aceita ligações, apenas o pedido, por mensagem, de cadastro na lista de transmissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui