https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A campanha para arrecadação de leite, nasceu em 23 de março de 2020, idealizada por Kércia Cardoso Menegaz ao lado de seus amigos, com a ajuda de rotarianos, todos ligados a um único ideal: servir o próximo.

Anunciante do CNT

A solidariedade tomou conta dos corações desse grupo de amigos, intitulados de VOLUNTÁRIOS DO BEM, que arduamente e incansavelmente seguiram nas redes sociais buscando ajuda para arrecadar leite para as famílias vulneráveis da cidade de Tubarão e Capivari de Baixo, tendo em vista, o caos que assola nossa região, por conta da pandemia do COVID-19 que paralisou o mundo todo.

Anunciante do CNT

Muitos pais e mães de família impossibilitados de exercer o labor, com as atividades escolares suspensas, viram-se privados do alimento diário para seus filhos, posto que grande parte desse grupo de crianças realiza suas refeições na escola, razão pela qual idealizou-se a campanha, para viabilizar o mínimo de condições dignas para as famílias sem a devida assistência econômica.

Anunciante do CNT

No total foram arrecadados 4.010 (quatro mil e dez litros de leite) em 10 (dez) dias de campanha, doações realizadas por amigos, empresários, simpatizantes da campanha e por familiares. As entregas foram realizadas no dia 03/04/2020, na última sexta-feira, que contemplaram o seguinte destino:

 – Fundação da Educação da cidade de Tubarão/SC, com 2.016 litros de leite;

– Famílias indicadas pelas assistências sociais de Tubarão/SC, 98 litros de leite;

– Projeto CEACA (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente) de Capivari de Baixo/SC, coordenado pelo padre Eduardo com 1.296 litros de leite;

– Projeto SOMOS da Igreja Verdade que Liberta da cidade de Capivari de Baixo /SC, coordenado pelo pastor Betinho, que possuí um cadastro das famílias carentes da região, com mais 600 litros de leite.

Nós, do grupo Voluntários do Bem agradecemos imensamente a colaboração de todos que participaram deste lindo gesto de solidariedade nesse período tão delicado o qual vivenciamos, seja doando, seja divulgando, nossa eterna gratidão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui