Foto( divulgação)
Crianças se deixam picar por viúva Negra na Bolívia.
Todos nós sabemos que as crianças tem a mente aberta para tudo, pois tudo é novidade, principalmente na idade entre 6 e 10 anos quando começam a se tornar independentes para muitas coisas. É nesse período que as descobertas começam e, todo cuidado é pouco em se tratando de perigos internos e externos que vão desde não brincar com faça até não tocar em insetos como aranhas por exemplo.
E foi exatamente isso que fizeram três irmãos bolivianos de 8,10 e 12 anos. Fascinados pela desenvoltura do Homem-Aranha, super-herói da Marvel e entediados com a quarentena resolveram realizar o experimento demonstrado na primeira edição da série, onde o estudante Peter Parker é picado por uma aranha de laboratório que, infectado pelo veneno modificado acaba adquirindo os poderes de uma aranha e se torna o famosíssimo herói.
Sem noção do grau de perigo a que estavam expostos se sujeitaram ao veneno de uma Viúva Negra, considerada a mais perigosa do mundo, cuja picada pode levar à morte.
Eles brincavam na rua em frente à casa onde moram, na pequena cidade, Chayanta. Segundo a emissora Telemundo eles pegaram um pedaço de madeira e a cutucaram de longe (muito estranho isso) uma vez que os três foram picados e os sintomas foram sentidos em minutos apresentados em febre alta, dor muscular, suor em excesso e tremores pelo corpo.
Segundo o porta-voz da saúde boliviana os três irmãos ficaram internados por 6 dias, de 14 a 20 de maio e foram submetidos a tratamento com antídoto contra o veneno do aracnídeo depois que foram transferidos para um hospital da capital, La Paz.
Cabe então o alerta aos pais, que devem conscientizar seus filhos, ensinando-os a fazerem diferença entre a ficção e a vida real.