https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg

Anunciante do CNT

Vivemos em uma época em que a palavra bem-estar ficou super conhecida afinal, é tão fácil falar né. Todos tem uma opinião sobre o que é preciso para estar bem e eu; não sou uma exceção; então vamos lá.

Anunciante do CNT

Estar bem não é só olhar no espelho e gostar do que vê, nem gostar da sua aparência apenas, isso faz parte é claro.O bem estar, sentir-se bem, é olhar para o espelho e ver o seu interior; saber que você consegue e AMA ficar consigo mesmo. Temos falado tanto sobre bem-estar e exercícios físicos, alimentação saudável entre outros mais , e sobre como nos sentimos? Você tem cuidado dos seus sentimentos?

Anunciante do CNT

Semana passada escrevi sobre famílias convivendo no isolamento social mas, e quanto aos que moram sozinhos ? Estão bem? Sentem se bem? Você tem que entender que existe diferença entre “estar sozinho” e “se sentir sozinho”. Estar sozinho não significa que você sinta solidão ou seja solitário. Eu morei sozinha alguns anos e adorava. Morava no sétimo andar de um prédio e de minha janela tinha uma vista maravilhosa do rio Tubarão.

Anunciante do CNT

Eu lembro que chegava do trabalho e ficava uns 15 minutos, no mínimo, olhando pela janela não pensava em como o dia tinha sido estressante ou nas coisas que eu tinha pra fazer, apenas ficava ali, curtindo minha própria companhia. Agradecia pela minha vida e admirava como cada por do sol é mais lindo que o dia anterior.

Eu gostava dos dias de folga em que eu não fazia planos, apenas me curtia, fazia muitas coisas sozinha como caminhar, ir ao cinema e etc… Sempre ia trabalhar a pé e no caminho eu observava as pessoas(sempre gostei de observar) e através do olhar, do semblante sabia quais estavam bem consigo mesmas.

Quando a pessoa está bem consigo mesma, tem uma expressão leve, um olhar suave, e acredite, se ela receber um bom dia, vai retribuir com o melhor e mais lindo sorriso. Nessa época turbulenta em que temos a obrigação de andar com máscaras, percebemos os olhos das pessoas,eles são o reflexo da alma, do coração, e quando você sorri de verdade eles transmitem o sorriso que a máscara esconde. Estar sozinho ou viver sozinho, não significa uma vida infeliz sem amigos ou uma vida de solidão. Mas é você quem decide como quer viver. Existem aqueles que se cercam de amigos, mas vivem em solidão. Sentem-se inúteis, não tem perspectiva de vida nem conseguem sonhar ou pensar no futuro. Todo mundo fala que você deve comer melhor, ser saudável, fazer exercícios e você já sabe tudo isso. Então quero que você fique em frente ao espelho, não olhe seu corpo, sua pele apenas em seus olhos e com sinceridade, responda apenas uma pergunta:Você quer se ajudar? Por que se você não quiser se ajudar, ninguém será capaz de fazê-lo. Eu sei que é difícil, mas ajude a si mesmo, saia pra dar uma caminhada sozinho, olhe para o céu, para as árvores, veja quanta coisa linda cerca você, sinta a vida. Se tiver a oportunidade sente-se em algum lugar que você consiga ver o rio, e observe como a correnteza flui. Apesar de todos os obstáculos que encontra pelo caminho, ela não para de fluir, e mesmo depois de uma tempestade em que a água fica suja, continua fluindo até voltar a ser clara e novamente refletir as belezas da vida.Então, seja como um rio, e deixe esses pensamentos e sentimentos ruins seguirem a correnteza. Chore, grite, extravase todos esses sentimentos que te fazem mal. Eles só permanecerão se você permitir; garanto que quando você estiver bem consigo mesmo sem nenhum sentimento te sufocando; começará a sentir se bem, e a mudança aparecerá externamente. Então, cada dia que você melhorar 1%, terá orgulho de si mesmo.

Seja como um RIo.

Do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente.”Leonardo da Vinci

Por: Elisama Esmeraldino

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui