https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

A Combemtu, uma das instituições filantrópicas mais tradicionais de Tubarão, será beneficiada por uma ação entre empresários, voluntários e artistas. Neste domingo (21), ocorre, no canal do Yutube Leilão Descomplicado, a live-show ‘Vai que Rola’, com o Grupo Pagode dos Guri e participação especial do DJ Fernando Link, a partir das 15h30. Durante o evento, doações serão aceitas e todo recurso arrecadado será destinado à Combemtu.

O empresário Maurício Dobiez é um dos apoiadores da ação. “Esta instituição atende crianças e adolescentes em período integral. Tem uma linda missão de transformar vidas, e nós também podemos ajudar nesta tarefa. Por isso, ao saber da situação da instituição, prontifiquei-me para ajudar este movimento e apoiar esta live, que vai destinar todas as arrecadações para essa missão. Ajude e faça desta causa a sua também! Juntos, podemos mais”, convida Maurício.

Para quem quiser assistir a live já pode anotar os dados para doação. A conta da Combemtu é na Caixa Econômica Federal, agência 410, operação 003, conta-corrente 900-1. “Este evento vem no momento certo, pois já deixamos de angariar recursos em quatro ações só no primeiro trimestre em virtude da pandemia. Agora, este show será um abraço amigo à instituição neste momento delicado. Agradecemos muito a todos os envolvidos e o empresário Maurício Dobiez, que nos procurou para propor a ideia da live.

História
Em 1974, logo após uma enchente que destruiu a cidade de Tubarão, representantes de vários segmentos da sociedade reuniram-se na Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina – FESSC, hoje UNISUL, para buscar maneiras de reconstruir o Município, visto que muitas famílias perderam tudo e precisavam de ajuda para se reerguerem. Deste encontro surgiram várias comissões, entre elas, a de Proteção à criança e ao adolescente. Esta teve por finalidade auxiliar, através de projetos, as crianças das famílias vítimas da enchente.

Em agosto de 1975 foi, então, oficialmente fundada a COMBEMTU, que desde então atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estende suas ações às famílias.

Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Em 21 de dezembro de 2000, recebeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS e publicado no Diário Oficial da União.

Em razão de seu ideal, em 1999 a COMBEMTU recebeu o prêmio amigo da comunidade, oferecido pela RBS e em 2004 a medalha de Honra ao Mérito de Vida Amábile, oferecida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, firmando seu reconhecimento em âmbito estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui