https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Acatando decisão do decreto municipal nº 5.117 de 26 de junho, o Dia D que aconteceria neste sábado (11), em Tubarão, com o comércio aberto até as 17 horas, está suspenso. Assim, as lojas seguem abertas das 8h30 até as 12h30, como normalmente acontece nos sábados. O Dia D, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estava acontecendo somente com as lojas abertas, sem quaisquer atividades e ações externas.

Anunciante do CNT

Desde que foi decretado as normas de segurança pelos órgãos de saúde no combate à Covid-19, no mês de março, as atividades de recreação, de saúde e de prestação de serviços foram suspensas do Dia D. Agora, com o decreto assinado pelo prefeito Joares Ponticelli, o horário de funcionamento do comércio, que nesse sábado iria até as 17 horas, teve a abertura permitida somente até as 12h30.

Anunciante do CNT

O comércio em Tubarão representa o maior PIB do município e o volume de vendas durante uma edição do Dia D, com as lojas abertas até 17 horas de um sábado, representava as vendas de toda uma semana.

Anunciante do CNT

Lixo eletrônico

Mesmo sem as atividades tradicionais aos sábados, a coleta de lixo eletrônico vai acontecer neste sábado (11), das 9 às 12h30. Para quem precisa se desfazer daqueles equipamentos obsoletos, pode se deslocar ao posto de arrecadação ao lado da Casa da Cidadania. Todas as normas de higiene e de segurança devem ser seguidas, como uso de máscaras, de álcool em gel e de distanciamento.

O projeto Recicla CDL, que acontece há oito anos, somente no ano de 2019, recolheu cerca de 30 toneladas de lixo eletrônico, entre os meses de março e novembro.

O presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, ressalta a importância de manter a ação como uma atividade de consciência ambiental. “Descartando corretamente este tipo de material, evitamos a contaminação de mananciais de água, do solo e do ar. Todo material coletado tem o destino final feito corretamente por uma empresa devidamente certificada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui