https://www.cnttubarao.com.br/wp-content/uploads/2021/01/web-banner-IPTU-2021_CNT.jpg
Anunciante do CNT

Médicos de Tubarão se colocaram ao lado da decisão de quarentena estipulada nesta semana na cidade em vídeo divulgado nesta sexta-feira (17).

Anunciante do CNT

O médico Jaime César Gelosa Souza, diretor do Complexo Pró-Vida, que atua nos hospitais Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e Socimed, ambos em Tubarão, alertando que o sistema de saúde da cidade está à beira do colapso. “Nossos profissionais estão sendo afastados devido ao novo coronavírus. Medicamentos estão em falta, vagas de UTI estão escassas. O isolamento social é a úica medida efetiva que temos no momento para combater esta pandemia”, avalia. Ele se coloca como um dos apoiadores ao decreto do prefeito Joares Ponticelli

Anunciante do CNT

Já o médico Lawrence De Luca Dias, responsável pelo pronto-atendimento na Pró-Vida, que também atua no HNSC e na Unimed, também faz o alerta: “A situação pode ficar fora de controle, a saúde local está saturada, não dá mais para absorver todos os pacientes doentes”.

Anunciante do CNT

Fernando Delgado, médico diretor técnico do Socimed, também participou do vídeo e pediu apoio da população ao decreto da quarentena. “Este foi um fator importante para que seja reduzida esta curva de crescimento dos casos de infectados e consequente pressão no sistema e equipamentos de saúde em nossa cidade e região, pois já há uma escassez evidente”, chama atenção o profissional.

Outros profissionais também emitiram suas opiniões defendendo este novo isolamento social no município e pediram apoio de prefeitos de toda a Amurel, para que sigam as recomendações das equipes técnicas de saúde na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui